quinta-feira, 16 de março de 2023

PROJETO - Incubadora de Águias



                    O presidente da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) Iso Fischer e o vice-presidente, Fernando Fransolin Peres participaram na Escola Homeopática de Curitiba, na noite de ontem (15/03 ), de uma reunião com profissionais das mais diversas áreas, para a implantação de um projeto educacional que atenda as crianças com altas habilidades e superdotação na grande Curitiba.        Segundo Fernando um dos idealizadores do projeto  - Incubadora de Águias - está apenas iniciando, mas já tem muitas pessoas engajadas em ajudar. 

                Superdotação traz consigo estigmas que nos levam à não compreensão da realidade de quem tem habilidades intelectuais acima da média. De 5 a 10 % da população mundial tem essa condição, e a maioria sem identificação.  Muitos pacientes com diagnósticos de TDA, TDAH, ansiedade, insônia, inquietude, transtorno opositor desafiador, inabilidade social, depressão, isolamento, entre outros sintomas, podem ter como fator gerador a condição de altas habilidades não identificadas, sendo conduzidos de forma não adequada, afirma Fernando. 
               É fundamental reconhecer esta condição e saber como orientar essas mentes que funcionam de forma diferente que podem levar a distúrbios emocionais, físicos e sociais. A homeopatia tem sido uma forte aliada para devolver o equilíbrio,  bem estar a esses pacientes .A AMHPR apoia o projeto.


 

DIA DA HOMEOPATIA

  Que este dia seja uma oportunidade para celebrar a beleza e a profundidade da homeopatia, honrando aqueles que dedicam suas vidas a pratic...