sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Live “SARS-CoV-2 um Novo Miasma?”

 

A próxima live da Associação Médica Homeopática Brasileira acontece na sexta-feira, 16 de dezembro de 2022. A partir das 20h, a Dra. Angela Lanner, médica na Sociedade Gaúcha de Homeopatia (SGH) - uma das federadas da AMHB - vai abordar o tema “SARS-CoV-2 um Novo Miasma?”.
A conversa é de extrema relevância, uma vez que o entendimento de miasma, desde Hahnemann, recebeu versões distintas. Com referência à primeira edição do livro Doenças Crônicas, o fundador da homeopatia já afirmava que raros seriam os especialistas que entenderiam a concepção miasmática com profundidade.
De modo a traçar um paralelo com a realidade atual, podemos analisar os acontecimentos da Covid-19 e as consequências desta na saúde mundial. Assim, voltar a nos debruçar sobre os ensinamentos de Hahnemann e tanger a concepção miasmática à luz dos conhecimentos imunológicos recentes.
As novas versões da Covid-19, nesse sentido, são um convite para associar os ensinamentos deixados em prol de uma maior compreensão acerca do presente e futuro.
Por isso, não perca a transmissão ao vivo, em que iremos, juntos, reavaliar a concepção miasmática do mestre da homeopatia e compará-la com os devidos autores que o seguiam. O evento é gratuito e ocorre de forma on-line.

Acesse e se inscreva no canal CANAL DA AMHB
 

Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada

  O lançamento da versão impressa do livro Ética em Homeopatia, “é a materialização do esforço de especialistas da área e do Cremesp em prom...