segunda-feira, 11 de abril de 2022

HOMENAGEM NO SENADO A HOMEOPATIA

 




Senadores promoveram nesta manhã sessão especial para comemorar o Dia Internacional da Homeopatia (10 de abril). A data é alusiva ao aniversário de Samuel Hahnemann, médico alemão fundador da homeopatia, prática que chegou no Brasil em 1840. O requerimento para a sessão foi apresentado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). A homeopatia brasileira neste dia teve espaço para esclarecer sobre a Especialidade Médica, incentivar o fortalecimento no Sistema Único de Saúde e combater o preconceito esclarecendo à população sobre a história e benefício da Homeopatia.

Falaram durante o sessão , o Presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) , Dr.Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho ,Coordenador Comissão Científica da AMHB, , Dr Marcus Zulian, Pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Dra. Rosana Mara Ceribelli Nechar , Coordenadora da Comissão de Educação da AMHB, Dr. João Márcio Berto coordenador da Comissão de Saúde Pública da AMHB, Karen Berenice Denez, diretora da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas, Andrea Padre, diretora científica da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas ,Dr Ubiratan Adler , Professor do Departamento de Medicina da Universidade de São Carlos .

Para ver a sessão https://www.youtube.com/watch?v=azlWERFLHIo

  

Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada

  O lançamento da versão impressa do livro Ética em Homeopatia, “é a materialização do esforço de especialistas da área e do Cremesp em prom...