quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Prof. Dr. Marcus Zulian Teixeira está entre os 2% cientistas mais relevantes do mundo.

 Em parceria com a Editora Elsevier BV, a Universidade de Stanford divulgou recentemente uma atualização da lista que representa os 2% dos cientistas mais citados em várias disciplinas. O relatório foi preparado por uma equipe de especialistas liderada pelo Prof. John Ioannidis, eminente professor da Universidade de Stanford.
Pelo segundo ano consecutivo, o Prof. Dr. Marcus Zulian Teixeira, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, está entre os 2% cientistas mais relevantes do mundo. Uma honra e um reconhecimento de décadas de esforço e trabalho pela ciência homeopática brasileira.
O banco de dados, com mais de 100.000 cientistas, foi criado para fornecer análises atualizadas e disponíveis ao público. O ranking fornece informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto.
Dados separados são mostrados para impacto ao longo da carreira e em ano único. São fornecidas métricas com e sem autocitações e proporção de citações para artigos citados. Os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. Os percentis específicos de campo e subcampo também são fornecidos para todos os cientistas que publicaram pelo menos 5 artigos. Os dados ao longo da carreira são atualizados até o final de 2020.
A seleção é baseada nos 100.000 melhores cientistas por c-score (com e sem autocitações) ou uma classificação de percentil de 2% ou superior. Na lista constam 812 pesquisadores brasileiros, a maioria de universidades públicas.
A versão atualizada (https://doi.org/10.17632/btchxktzyw.3) é baseada no instantâneo de 01 de agosto de 2021 da base de dados Scopus e é atualizada para citações do ano de 2020.
Referência:
Baas, Jeroen; Boyack, Kevin; Ioannidis, John P.A. (2021), “August 2021 data-update for "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators””, Mendeley Data, V3, doi: 10.17632/btchxktzyw.3.

DIA DA HOMEOPATIA

  Que este dia seja uma oportunidade para celebrar a beleza e a profundidade da homeopatia, honrando aqueles que dedicam suas vidas a pratic...