terça-feira, 17 de novembro de 2020

NOVEMBRO VERDE - TRATE-SE COM HOMEOPATIA

 

Ações em todo Brasil enaltecem esta terapêutica. Congresso Nacional será  iluminado de verde em apoio à Homeopatia.

                  O movimento NOVEMBRO VERDE - TRATE-SE COM HOMEOPATIA é uma iniciativa com o objetivo de valorizar e divulgar a Homeopatia, com o propósito de apresentar e esclarecer os seus benefícios para a sociedade, bem como fortalecê-la. Nasceu em 2014 na Bahia, onde foi criado um selo representativo, que começou a ser divulgado nas redes sociais entre amigos, familiares, pacientes e simpatizantes da terapêutica, e por diversos meios de comunicação. Para finalizar as ações que fazem parte da Campanha neste ano, no próximo dia 21/11 será comemorado o Dia Nacional da Homeopatia e a partir do dia 23 até final do mês, o Congresso Nacional receberá iluminação verde, em apoio ao movimento. O objetivo é chamar atenção sobre a possibilidade deste tipo de tratamento existente no Sistema Único de Saúde, ter maior abrangência.

                  No Estado, a Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) tem apoiado o movimento deste o início, mobilizado médicos, pacientes e a comunidade nas redes sociais e neste ano faz a posse on line da sua nova diretoria no dia da especialidade médica. “ A homeopatia é uma terapêutica que pode ajudar muito a população, seus medicamentos têm baixo custo e atua também na prevenção de doenças, por isso a importância de divulgarmos, para que todos tenham acesso às informações dos seus benefícios “ fala o presidente da AMHPR, Luiz Alberto Iso Fischer Abramides. O presidente comenta que a AMHPR também apoiou e incentivou neste ano os médicos homeopatas a serem voluntários na campanha Homeopatia na Covid (www.homeopatianacovid.com.br), que, através de um portal de telemedicina, vem atendendo, sem custo, pacientes com Covid 19 com excelentes resultados e divulgando a eficácia da homeopatia também nas pandemias.

Sobre a Homeopatia  

                 De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Homeopatia é a segunda terapêutica mais utilizada no mundo. No Brasil, é uma especialidade médica desde 1980, sendo que em 1999 o Ministério da Saúde inseriu a consulta médica homeopática na tabela SIA/SUS e, desde 2006, faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS.

                Com abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde, onde a relação médico-paciente é um dos elementos fundamentais da terapêutica, a homeopatia promove a humanização e estimula a autonomia do indivíduo, na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Observa-se que nas doenças crônicas não transmissíveis, nas doenças respiratórias e alérgicas, nos transtornos psicossomáticos e outras enfermidades, a eficácia desta terapêutica reduz a demanda por intervenções hospitalares e emergenciais, contribuindo para o uso racional de medicamentos, podendo reduzir também a fármaco dependência e melhorar a qualidade de vida do paciente. A Homeopatia está presente em pelo menos dez universidades públicas, em atividades de ensino, pesquisa e assistência, e conta com inúmeros cursos de formação de especialistas em homeopatia em 12 unidades da Federação. A homeopatia é usada na Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia.               

               

Serviço:

Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia – site www.novembroverde.com.br

Assessoria de Comunicação AMHPR - Jornalista Responsável: Tania Mara Kamienski  / RP 3176/12/6v

Contato (41) 99927-0787 amhpr@amhpr.org.br/  

 

DIA DA HOMEOPATIA

  Que este dia seja uma oportunidade para celebrar a beleza e a profundidade da homeopatia, honrando aqueles que dedicam suas vidas a pratic...