sábado, 21 de novembro de 2020

DIA NACIONAL DA HOMEOPATIA

 


Hoje comemoramos o Dia Nacional da Homeopatia. Nossa homenagem a todos que usam esta terapêutica. A posse da nova diretoria da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) será on line hoje as 17 horas A.partir do dia 23 até final do mês, o Congresso Nacional receberá iluminação verde, em apoio ao movimento. O objetivo é chamar atenção sobre a possibilidade deste tipo de tratamento existente no Sistema Único de Saúde, ter maior abrangência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Homeopatia é a segunda terapêutica mais utilizada no mundo. No Brasil, é uma especialidade médica desde 1980, sendo que em 1999 o Ministério da Saúde inseriu a consulta médica homeopática na tabela SIA/SUS e, desde 2006, faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS.
Com abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde, onde a relação médico-paciente é um dos elementos fundamentais da terapêutica, a homeopatia promove a humanização e estimula a autonomia do indivíduo, na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.A homeopatia é usada na Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia.

DIA DA HOMEOPATIA

  Que este dia seja uma oportunidade para celebrar a beleza e a profundidade da homeopatia, honrando aqueles que dedicam suas vidas a pratic...