segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Congresso receberá iluminação verde para lembrar o Dia da Homeopatia



O Congresso Nacional receberá iluminação verde, desta segunda-feira (23) até sexta-feira (27), em alusão ao Dia Nacional da Homeopatia, comemorado em 21 de novembro. A iniciativa faz parte da “Campanha Novembro Verde: Trate-se com homeopatia”, da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB). O pedido foi aprovado pelo primeiro-secretário do Senado, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que entende ser essa uma ação relevante para valorizar o método terapêutico homeopático.

— Iluminar o Senado Federal com verde é um gesto que parece simples, porém, importante para trazer luz a esse tema. A sociedade brasileira necessita ser esclarecida sobre as opções terapêuticas existentes. Quando o Senado dá sua contribuição refletindo as cores da campanha, mostra o seu apoio — ressalta o primeiro-secretário. O edifício da Câmara dos Deputados também estará iluminado de verde.

Para o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que é médico, quanto mais opções de tratamento forem disponibilizadas aos pacientes, melhores serão os resultados.

— A homeopatia é amplamente utilizada no país há décadas para prevenção e recuperação, com baixíssimas reações adversas, e tem sua eficácia comprovada. Portanto, acredito que deve ter seu acesso ampliado — afirma.

O objetivo da campanha, segundo o médico Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, presidente da AMHB, é valorizar e divulgar a homeopatia com o propósito de esclarecer os benefícios do método terapêutico à sociedade. A homeopatia, afirma, é a segunda terapêutica mais utilizada no mundo, e os benefícios do tratamento já foram comprovados.

Fonte: Agência Senado https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/23/congresso-recebera-iluminacao-verde-para-lembrar-o-dia-da-homeopatia

https://www.camara.leg.br/noticias/709604-predio-do-congresso-%E2%80%8Bnacional-recebe-iluminacao-verde-pelo-dia-nacional-da-homeopatia/

https://www.amp.org.br/site/novidade/movimento-novembro-verde-busca-valorizar-a-homeopatia

http://observatoriodasauderj.com.br/homeopatia-os-semelhantes-curam-se-pelos-semelhantes/?ref=4

LIVE