sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

FELIZ NATAL

 



Estamos chegando ao fim do ano de 2020.
   Um ano bastante incomum, e difícil para todos. Há um ano aparecia na China uma estranha e letal epidemia, que se alastrou rapidamente pelo globo terrestre, causando muitas mortes, muito sofrimento, dúvidas e tentativas de controlá-la, divisão de opiniões entre as pessoas, muita solidão pelo necessário isolamento social. 
   Mas que também provocou movimentos de pesquisa, reflexões, solidariedades, união através da tecnologia, criatividade para suportar toda a carga, para lidar com o medo, com a prevenção. Grupos corais e artistas criaram números musicais, cantando cada um em sua casa, com mensagens diversas para acalentar nossos corações. Muitos profissionais aprenderam a trabalhar on line, muitas “Lives” sobre os mais variados assuntos foram criadas, e grupos diversos fizeram suas necessárias reuniões via Internet.
   Foi o caso das nossas Associações de Homeopatia. Aqui no Paraná, fizemos uma Live de posse da nova diretoria. A AMHB fez várias reuniões ao longo do ano, com seu Conselho Deliberativo. E tantas Lives foram criadas aqui e ali, difundindo ideias, discutindo medidas sanitárias e medicamentos. 
   Na nossa área, foi criada uma Plataforma de atendimento, “Homeopatia na Covid19”, uma ideia da Escola de Homeopatia de Curitiba, encampada pela AMHB, onde médicos Homeopatas atenderam (e ainda atendem) voluntariamente pessoas de todo o Brasil. E grupos de Homeopatas, em vários locais, se debruçaram sobre uma pesquisa de um possível Gênio Epidemico para a Covid19, definindo possibilidades de contribuição da Homeopatia no combate à Pandemia.
   Perdemos, para o Covid, muita gente. O nome mais recente, e que nos diz respeito diretamente, é o do Dr. Praful Vijayakar, médico homeopata indiano, que esteve por muitas vezes no Brasil, trazendo e ensinando sua visão diferenciada da Homeopatia, avivando ideias e caminhos para nós, Homeopatas brasileiros. Rendemos a ele nossas maiores homenagens e agradecimentos por sua importante contribuição. Que a Luz Superior o acolha.
   E, com tantas perdas, e também ganhos, vamos nos despedindo desse ano que pareceu não ter existido, mas que nos forjou aprendizados. O tempo não existe, como tal, e a passagem para 2021 não há de garantir nenhuma mudança, por si só. Porém, é importante alimentarmos nossas esperanças por um tempo melhor, e por saídas honrosas dessa Pandemia. Com a colaboração consciente de cada um, e dedicação ao próximo, dentro de sua área e possibilidade.
Que a data do Natal, mais do que festas, muitas até impossíveis neste momento, traga reflexões e o forte desejo de atingir os mais elevados fins de nossa existência. Para nós e para os outros.
Feliz Natal e um Novo Ano com verdadeiras renovações.
Saudações, em nome da Associação Médica Homeopática do Paraná.




segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Congresso receberá iluminação verde para lembrar o Dia da Homeopatia



O Congresso Nacional receberá iluminação verde, desta segunda-feira (23) até sexta-feira (27), em alusão ao Dia Nacional da Homeopatia, comemorado em 21 de novembro. A iniciativa faz parte da “Campanha Novembro Verde: Trate-se com homeopatia”, da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB). O pedido foi aprovado pelo primeiro-secretário do Senado, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que entende ser essa uma ação relevante para valorizar o método terapêutico homeopático.

— Iluminar o Senado Federal com verde é um gesto que parece simples, porém, importante para trazer luz a esse tema. A sociedade brasileira necessita ser esclarecida sobre as opções terapêuticas existentes. Quando o Senado dá sua contribuição refletindo as cores da campanha, mostra o seu apoio — ressalta o primeiro-secretário. O edifício da Câmara dos Deputados também estará iluminado de verde.

Para o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que é médico, quanto mais opções de tratamento forem disponibilizadas aos pacientes, melhores serão os resultados.

— A homeopatia é amplamente utilizada no país há décadas para prevenção e recuperação, com baixíssimas reações adversas, e tem sua eficácia comprovada. Portanto, acredito que deve ter seu acesso ampliado — afirma.

O objetivo da campanha, segundo o médico Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, presidente da AMHB, é valorizar e divulgar a homeopatia com o propósito de esclarecer os benefícios do método terapêutico à sociedade. A homeopatia, afirma, é a segunda terapêutica mais utilizada no mundo, e os benefícios do tratamento já foram comprovados.

Fonte: Agência Senado https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/11/23/congresso-recebera-iluminacao-verde-para-lembrar-o-dia-da-homeopatia

https://www.camara.leg.br/noticias/709604-predio-do-congresso-%E2%80%8Bnacional-recebe-iluminacao-verde-pelo-dia-nacional-da-homeopatia/

https://www.amp.org.br/site/novidade/movimento-novembro-verde-busca-valorizar-a-homeopatia

http://observatoriodasauderj.com.br/homeopatia-os-semelhantes-curam-se-pelos-semelhantes/?ref=4

POSSE NOVA DIRETORIA


Em posse virtual ,a Associação Médica Homeopática do Paraná foi empossada no dia da homeopatia (21/11),com o presença do Presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), Dr Luiz Darcy Siqueira. Dentre as propostas de trabalho da nova diretoria estão uma maior integração da especialidade médica com as demais, a defesa profissional, coibindo o exercício da Homeopatia por leigo, a promoção de capacitação para o médico homeopata e o trabalho conjunto com a Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB). Fazem parte da nova diretoria Presidente: Luiz Alberto Iso Fischer Abramides Vice-Presidente: Fernando Franzolin Peres,1º Tesoureiro : Luiz Antonio Batista da Costa,2º Tesoureiro: Diogo Olive Gomes 1º Secretária : Aline Elias da Vinha Andrade Allegretti, 2º Secretário : John Orozco Cuéllar - CONSELHO FISCAL -Henrique Solheid Meister,Eduardo Coelho,Patricia Marques de Azevedo,Luiz Fernando Nicolodi (Suplente), delegados junto a (AMHB), Jorge Ricardo dos Santos e Luiz Alberto Fischer Abramides.

sábado, 21 de novembro de 2020

DIA NACIONAL DA HOMEOPATIA

 


Hoje comemoramos o Dia Nacional da Homeopatia. Nossa homenagem a todos que usam esta terapêutica. A posse da nova diretoria da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) será on line hoje as 17 horas A.partir do dia 23 até final do mês, o Congresso Nacional receberá iluminação verde, em apoio ao movimento. O objetivo é chamar atenção sobre a possibilidade deste tipo de tratamento existente no Sistema Único de Saúde, ter maior abrangência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Homeopatia é a segunda terapêutica mais utilizada no mundo. No Brasil, é uma especialidade médica desde 1980, sendo que em 1999 o Ministério da Saúde inseriu a consulta médica homeopática na tabela SIA/SUS e, desde 2006, faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS.
Com abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde, onde a relação médico-paciente é um dos elementos fundamentais da terapêutica, a homeopatia promove a humanização e estimula a autonomia do indivíduo, na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.A homeopatia é usada na Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

NOVEMBRO VERDE - TRATE-SE COM HOMEOPATIA

 

Ações em todo Brasil enaltecem esta terapêutica. Congresso Nacional será  iluminado de verde em apoio à Homeopatia.

                  O movimento NOVEMBRO VERDE - TRATE-SE COM HOMEOPATIA é uma iniciativa com o objetivo de valorizar e divulgar a Homeopatia, com o propósito de apresentar e esclarecer os seus benefícios para a sociedade, bem como fortalecê-la. Nasceu em 2014 na Bahia, onde foi criado um selo representativo, que começou a ser divulgado nas redes sociais entre amigos, familiares, pacientes e simpatizantes da terapêutica, e por diversos meios de comunicação. Para finalizar as ações que fazem parte da Campanha neste ano, no próximo dia 21/11 será comemorado o Dia Nacional da Homeopatia e a partir do dia 23 até final do mês, o Congresso Nacional receberá iluminação verde, em apoio ao movimento. O objetivo é chamar atenção sobre a possibilidade deste tipo de tratamento existente no Sistema Único de Saúde, ter maior abrangência.

                  No Estado, a Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) tem apoiado o movimento deste o início, mobilizado médicos, pacientes e a comunidade nas redes sociais e neste ano faz a posse on line da sua nova diretoria no dia da especialidade médica. “ A homeopatia é uma terapêutica que pode ajudar muito a população, seus medicamentos têm baixo custo e atua também na prevenção de doenças, por isso a importância de divulgarmos, para que todos tenham acesso às informações dos seus benefícios “ fala o presidente da AMHPR, Luiz Alberto Iso Fischer Abramides. O presidente comenta que a AMHPR também apoiou e incentivou neste ano os médicos homeopatas a serem voluntários na campanha Homeopatia na Covid (www.homeopatianacovid.com.br), que, através de um portal de telemedicina, vem atendendo, sem custo, pacientes com Covid 19 com excelentes resultados e divulgando a eficácia da homeopatia também nas pandemias.

Sobre a Homeopatia  

                 De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Homeopatia é a segunda terapêutica mais utilizada no mundo. No Brasil, é uma especialidade médica desde 1980, sendo que em 1999 o Ministério da Saúde inseriu a consulta médica homeopática na tabela SIA/SUS e, desde 2006, faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS.

                Com abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde, onde a relação médico-paciente é um dos elementos fundamentais da terapêutica, a homeopatia promove a humanização e estimula a autonomia do indivíduo, na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Observa-se que nas doenças crônicas não transmissíveis, nas doenças respiratórias e alérgicas, nos transtornos psicossomáticos e outras enfermidades, a eficácia desta terapêutica reduz a demanda por intervenções hospitalares e emergenciais, contribuindo para o uso racional de medicamentos, podendo reduzir também a fármaco dependência e melhorar a qualidade de vida do paciente. A Homeopatia está presente em pelo menos dez universidades públicas, em atividades de ensino, pesquisa e assistência, e conta com inúmeros cursos de formação de especialistas em homeopatia em 12 unidades da Federação. A homeopatia é usada na Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia.               

               

Serviço:

Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia – site www.novembroverde.com.br

Assessoria de Comunicação AMHPR - Jornalista Responsável: Tania Mara Kamienski  / RP 3176/12/6v

Contato (41) 99927-0787 amhpr@amhpr.org.br/  

 

terça-feira, 10 de novembro de 2020

AMHPR TEM NOVA DIRETORIA

Médicos Homeopatas do Paraná elegeram seus  representantes

             Foi eleita por unanimidade ontem (dia 09/11), a nova diretoria da Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR), gestão 2020 a 2023. O médico homeopata Luiz Alberto Iso Fischer Abramides foi reeleito presidente, e a posse da nova diretoria será feita on line no dia 21 de novembro, Dia Nacional da Homeopatia. Segundo o presidente, a AMHPR vem trabalhando no fortalecimento da Homeopatia como especialidade médica, agregando a cada ano novos associados, mas também desenvolvendo um papel social importante na divulgação da homeopatia e seus benefícios à comunidade. “ Neste ano tão difícil para todos procuramos apoiar e incentivar os médicos homeopatas a serem voluntários na campanha Homeopatia na Covid (www.homeopatianacovid.com.br), que, através de um portal de telemedicina, vem atendendo, sem custo, pacientes com covid “, fala o presidente.

              Estão ainda dentro das propostas de trabalho da nova diretoria uma maior integração da especialidade médica com as demais, a defesa profissional, coibindo o exercício da Homeopatia por leigo, a promoção de capacitação para o médico homeopata e o trabalho conjunto com a Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB). Fazem parte da nova diretoria também: Vice-Presidente: Fernando Franzolin Peres,1º Tesoureiro : Luiz Antonio Batista da Costa,2º Tesoureiro: Diogo Olive Gomes 1º Secretária : Aline Elias da Vinha Andrade Alegretti, 2º Secretário : John Orozco Cuéllar - CONSELHO FISCAL -Henrique Solheid Meister,Eduardo Coelho,Patricia Marques de Azevedo,Luiz Fernando Nicolodi (Suplente), delegados junto a (AMHB), Jorge Ricardo dos Santos e Luiz Alberto Fischer Abramides.

             A votação foi por e-mail, apenas os membros da chapa votaram presencialmente, com exceção de dra Ana Kossak Romanach que veio prestigiar a AMHPR com seu voto. Até baixou a máscara para fazer a foto.

domingo, 1 de novembro de 2020

NOVEMBRO VERDE- TRATE-SE COM HOMEOPATIA

 O movimento NOVEMBRO VERDE - TRATE-SE COM HOMEOPATIA tem o objetivo de valorizar e divulgar a Homeopatia.

Acesse www.novembroverde.com.br para obter o selo da campanha.


Nascido em 2014 o movimento une as áreas de Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia, que possuem especialização em Homeopatia.
As associações oficiais e entidades da área realizaram palestras, Encontros e outras atividades para celebrar a Campanha, com apoio da imprensa de diversas cidades.
A AMHB preparou uma programação especial, com textos, Lives e muita informação para os médicos e também para os pacientes.

#AMHB têm o prazer de receber para as Lives #HomeopatiaEmAção de Novembro, uma série especial em comemoração ao #NovembroVerde.
O Novembro também é Verde, é o mês da Homeopatia. Você conhece esse movimento? abre essa série especial para o mês da HOMEOPATIA.

Receberemos para um bate papo
Dr. Luiz Darcy Siqueira, Presidente AMHB - Associação Médica Homeopática Brasileira
Dr Javier Gamarra Junior, Presidente ABFH - Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas
Dra Andrea Padre, Presidente ABCDH - Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas, e Coordenadora do “Novembro Verde”
E Dra Elisandra Pesseta, que virá representando Dra. Eliane Goepfert, Presidente da AMVHB, Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira.
Como moderador desse bate papo, contaremos com a presença do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho, que além de médico Homeopata também é Vice Presidente Sudeste da AMHB.

Venha prestigiar esse evento. Compartilhe com seus contatos. Trate-se com Homeopatia
📋Anote aí na agenda:
A Live acontece: 🗓️Dia 05 de novembro, às 🕗20h - Horário de Brasília.
No canal do 📺YouTube da AMHB.
Acesse, siga e ative o sininho para receber as notificações dos próximos vídeos. https://bit.ly/AMHB-YouTube

#AMHB #saude #saudeebemestar #saudeevida #bemestar #saudavel #saudeemfoco #saudemental #qualidadedevida #saudeetudo #saudeepaz #homeopatia #homeopatiaclássica #homeopathy #querotododia #health #homeopatiaeucurto #homeopathic 
Ver menos







quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CHAPA CONCORRENTE ELEIÇÃO 2020

Prezado Associado

Conforme e-mail enviado anteriormente Dia 09 de novembro de 2020 (segunda-feira), às 10 horas em primeira convocação e às 11 horas em segunda e com qualquer quórum, na sede da AMHPR ,rua Cândido Xavier, 631, sala 30(sala de reuniões) Água Verde – Curitiba – Paraná, acontece a eleição da AMHPR, com todos os cuidados de segurança, devido a pandemia.

O voto pode ser enviado por e-mail , o mesmo deve chegar a AMHPR até o início da Assembleia. Próximo a eleição você receberá a cédula de votação via e- mail.

Abaixo as informações sobre a CHAPA ÚNICA CONCORRENTE.

Comunicamos que de acordo com o Estatuto Social e as Orientações gerais para Eleição 2020, Recebemos a inscrição da Chapa  “HOMEOPATIA INTEGRATIVA E PARTICIPATIVA”

A plataforma eleitoral da chapa tem como propostas, de forma sucinta, a realização das seguintes ações em prol da medicina homeopática paranaense para a Gestão 2020-2023

- Trabalhar alinhados à AMHB, respeitando as nossas necessidades especificas ;

- Procurar meios de agregar outros colegas à Associação;

- Criar eventos que possam ser de interesse da maioria dos Médicos Homeopatas, procurando ouvir os colegas, para saber o que esperam de uma Associação Médica Homeopática.

- Trabalhar por maior inserção do Médico Homeopata na sociedade, em diversas instâncias, por maior visibilidade deste profissional, e desta especialidade;

- Defesa profissional da categoria, e buscar coibir o exercício da Homeopatia por leigos;

- Buscar integração com outras especialidades médicas. (Com o meio médico em si);

- Dar continuidade à Gestão da AMHPR no triênio 2017-2020

Membros:

Presidente: Luiz Alberto Fischer Abramides    

Vice-Presidente: Fernando Franzolin Peres                 

1º Tesoureiro : Luiz Antonio Batista da Costa   

2º Tesoureiro: Diogo Olive Gomes    

1º Secretária : Aline Elias da Vinha Andrade Alegretti

 2º Secretário : John Orozco Cuéllar

CONSELHO FISCAL

Henrique Solheid Meister

Eduardo  Coelho Veiga      

Patricia Marques de Azevedo

Luiz Fernando Nicolodi (Suplente)

DELEGADOS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA AMHB

Jorge Ricardo dos Santos

Luiz Alberto Fischer Abramides

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES 2020 


         A Associação Médica Homeopática do Paraná, de acordo com o disposto nos artigos 36º e 39º de seu Estatuto Social, pelo presente Edital, convoca todos os médicos homeopatas do Paraná que estejam em pleno gozo de seus direitos, para as Eleições AMHPR 2020, a serem realizadas em Assembleia Geral no dia 09 de novembro de 2020 (segunda-feira), às 10 horas em primeira convocação e às 11 horas em segunda e com qualquer quorum, na sede da AMHPR ,rua Cândido Xavier, 631, sala 30(sala de reuniões) Água VerdeCuritiba –Paraná. 
          Artigo 1º- A Assembleia Geral, órgão máximo da AMHPR, conforme disposição estatutária será composta pela Diretoria Executiva da AMHPR e demais Sócios Efetivos presentes, desde que não impedidos.
 
I- DA VOTAÇÃO Artigo 2º- Terão direito a voto somente os Sócios Efetivos, ou seja, que estiver em dia com a anuidade da AMHPR até o início dos trabalhos da dita Assembleia, em segunda convocação. § único- Os votos poderão ser presenciais, durante esta Assembleia Geral, ou à distância, por correio convencional ou eletrônico, desde que cheguem à Mesa Diretora até o início da Assembleia eleitoral, de acordo com o disposto no artigo 36º do estatuto social. 

 II- DO REGISTRO DAS CHAPAS Artigo 3º- As chapas que pleitearem participar das eleições em questão deverão protocolar requerimento escrito na Secretaria da AMHPR, cuja minuta própria está sendo enviada com esta divulgação aos Sócios Efetivos. § único- Somente terão direito a constar em registro de chapa os Sócios de fato Efetivos. 

Artigo 4º- De acordo com disposições estatutárias, o prazo máximo para o registro de chapas é dia 08 de outubro de 2020, às 12h00, data a partir da qual a AMHPR iniciará a divulgação oficial das chapas / plataformas aos associados.

III- DA APURAÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA 
 Artigo 5º- De acordo com o disposto nos artigos 37º e 38º do Estatuto Social, após o encerramento da votação o Presidente da Mesa Diretora dos Trabalhos autorizará o Secretário a proceder à abertura e contagem dos votos, sob observação e acompanhamento de um representante de cada chapa concorrente, declarando então eleitos os componentes da chapa vencedora.

 § único- A data de posse da nova Diretoria fica marcada para o dia 08 de dezembro de 2020. Curitiba – PR, 30 de setembro de 2020. 


 Dr. Luiz Alberto Fischer Abramides 
 Presidente da AMHPR

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A HOMEOPATIA na Codiv-19- CAMPANHA

Informação à imprensa

A HOMEOPATIA na Codiv-19

        A campanha Homeopatia na Covid-19 é uma iniciativa que reúne médicos homeopatas voluntários para oferecer acompanhamento homeopático gratuito e individualizado à população. Através da Telemedicina  com uma plataforma específica, há 4 meses dezenas de médicos homeopata em todo Brasil vem atendendo
pacientes  que apresentam sintomas leves  ou, quadro de tratamento com isolamento domiciliar e também na intervenção preventiva da Covid-19.

         A ação ‘Homeopatia na Covid-19’ surgiu por iniciativa da Escola de Homeopatia de Curitiba e da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), que estão somando esforços à força de trabalho médica-científica, utilizando os princípios fundamentais da homeopatia e suas contribuições em outras epidemias mundiais (*História). Também participam dezenas de farmácias homeopáticas em todo pais, que fornecem medicamentos homeopáticos aos pacientes com custo reduzido.

GRUPOS DE ESTUDO – Desde o início da atual pandemia Coronavírus-Covid 19 inúmeros grupos de estudos de médicos homeopatas foram organizados, tanto no Brasil como no exterior. O foco é a análise e discussão dos medicamentos a serem usados na pandemia, como a Homeopatia pode atuar e colaborar com os pacientes que necessitam de atendimento médico e não podem pagar.

Esses núcleos trocam informações constantemente e apontam para um grupo de medicamentos com mais relevância para que os médicos voluntários sejam orientados.

“Esse atendimento homeopático as pessoas é um complemento ao tratamento e orientações sobre higiene e contenção do vírus repassados pelas autoridades de saúde”, ressalta Dr. Luiz Darcy Siqueira, presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira ( AMBH). “Não é uma cura da Codiv-19, nem uma vacina, mas, uma forma de harmonizar o indivíduo em todos os aspectos – físico, emocional e psicológico, que são avaliados no tratamento homeopático ”, fala.

TELEMEDICINA – O atendimento aos pacientes tem as seguintes características: ambulatorial, individualizado, à distância e gratuito.  Os pacientes que atendem os pré-requisitos (que apresentam sintomas leves , ou, quadro de tratamento com isolamento domiciliar), devem se cadastrar no site da campanha: www.homeopatianacovid.com.br onde receberão login e senha. Esse cadastro – SEGURO E CRIPTOGRAFADO – vai gerar um prontuário médico e um termo de consentimento que o paciente deve assinar eletronicamente. Em seguida, ele responderá perguntas sobre seu quadro clínico, e, um questionário homeopático específico criado para o Covid-19.

Essas informações serão direcionadas, geograficamente, a um médico homeopata voluntário e o atendimento será feito na modalidade de telemedicina, ferramenta autorizada temporariamente pelo Ministério da Saúde.

MÉDICO HOMEOPATA VOLUNTÁRIO – Após analisar as respostas o médico fará a prescrição – com base nas características individuais do paciente – de um dos medicamentos identificados pelos grupos de estudo. Os médicos homeopatas voluntários passam por capacitação e tutoria sobre a operacionalização da campanha e sobre o modelo de atendimento, através do Conselho de Entidades Formadoras da AMBH. Os resultados serão arquivados e encaminhados para futuras publicações científicas. Todo o processo segue os critérios de sigilo médico.

PREÇO REDUZIDO – A Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH) também apoia a campanha a Homeopatia na Covid19 e várias farmácias estão cadastradas no site. Desta forma os pacientes terão como adquirir o medicamento homeopático com preço reduzido.

QUEM APÓIA – A campanha ‘Homeopatia na Covid-19’ foi criada pela Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), operacionalizada pela Escola Homeopática de Curitiba (EHC), e tem o apoio: das Associações Federadas da AMHB; do Conselho de Entidades Formadoras da AMHB, que reúne as Entidades Formadoras Acreditadas à AMHB; da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH); da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatias (ABCDH), Associação Brasileira de Médicos Veterinários Homeopatas (ABMVH) e da Fundação de Estudos Médicos Homeopáticos do Paraná (FEMHPR).

HISTÓRIA DA HOMEOPATIA EM PANDEMIAS

                A história da Homeopatia, uma ciência médica criada, 1796, pelo médico alemão Dr. Samuel Hahnemann atende a área metodológica da ciência quando se baseia na: experimentação/observação/repetição/comprovação. Os registros históricos das contribuições do tratamento homeopático em epidemias mundiais se baseiam no princípio: quadro clínico e a manifestação de sintomas, que são comuns na maioria dos doentes acometidos pela doença nessas circunstâncias. Hahnemann enfatiza que o médico deve levar em conta no processo da prescrição do medicamento as características de cada paciente (físicas, psíquicas, emocionais, alimentares, entre outras).

 (*) A linha do tempo apresenta as contribuições da Homeopatia em epidemias mundiais. Esse conteúdo é amplamente utilizado em toda fundamentação teórica científica elaborada pelo Dr. Samuel Hahnemann, e utilizada como base para a formação e prática da homeopatia.

  • 1797/1799 – Febres contínuas – Helmstedt e Königslutter/Alemanha.
  • 1813 – Tifo – Alemanha   
  • 1820 – Febre Escarlatina – 1.646 crianças medicadas, apenas 123 apresentaram sintomas graves/Alemanha.
  • 1831/1832 –Cólera Asiática – Alemanha 
  • 1838 – Governo da Prússia (URSS) determina o uso obrigatório de medicamento homeopático com base nos resultados obtidos na Alemanha sobre a cólera.  
  • 1849 – Cólera – Europa
  • 1850/1853 – Tifo – Hospital de Viena – Áustria
  • 1854 – Cólera – Londres
  • 1862/1864 – Difteria – Nova York (EUA)
  • 1918 – Gripe espanhola – Ohaio/Filadélfia (EUA)
  • 2008/2012 – Epidemia Dengue – São José do Rio Preto(SP) – Brasil

Jornalista Responsável Tania Mara Kamienski- RP 3176/12/6v

Contato whatsApp (41) 999270787

PROJETO DE EXTENSÇÃO HOMEOPRÁTICA

Esta semana  a AMHPR e seus diretores estiveram ensinando homeopatia para  alunos de medicina da FEMPAR. A segunda aula contou com a presenç...