domingo, 14 de fevereiro de 2016

HOMENAGEM AO DR. JOSÉ ALINOR MUNHOZ


A homeopatia está de luto pela perda do nosso querido Dr José Alinor Munhoz  neste domingo. Munhoz, como era conhecido foi um dos pioneiros e começou, no final dos anos 70 suas atividades como docente em São Paulo, compartilhando seus conhecimentos com os colegas homeopatas do Paraná. Atendia em Ponta Grossa desde anos 80, tendo atendido também em Curitiba. Lecionou na Escola de Homeopatia de Curitiba. "Confiança" foi a palavra usada por seu filho o também médico, Alexandre Munhoz, para definir o que seus pacientes sentiam com seu trabalho. Foram famílias inteiras, tratadas pelo Dr José, na região dos Campos Gerais. Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1969, natural de Canoínhas / Sc.


  •  Perdemos um abençoado colega aqui na Terra, porém, como costuma ocorrer quando um homem destes deixa o corpo, os céus ganharam um Anjo! Somos todos muito honrados por tê-lo tido como colega! Dr. José Alinor Munhoz  um ser muito especial, que cumpriu sua tarefa, finalizando a existência em paz, como merecem os homens justos!!!
    Dr .Jorge Ricardo dos Santos - PRESIDENTE DA AMHPR ·
  • O que falar de uma pessoa que ocupou a vida inteira na diminuição do sofrimento de seus semelhantes?
    Alguém que cumpriu cabalmente com o primeiro mandamento da Lei Divina: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, durante os seus 78 anos e meio de vida.
    Alguém que se dedicou desde sempre, desde a infância, mesmo sob todas as dificuldades que se possam imaginar na infância de uma pessoa, fazendo o bem, sem olhar a quem.Alguém que priorizou acima de tudo a união e o bem estar da família. Sempre. Toda a família (pais, irmãos, sobrinhos, tios, primos, esposa, filhos e netos).Alguém que jamais esqueceu de um só ser humano que tivesse conhecido. Que soube respeitar e aceitar as diferenças, com tamanha humildade e retidão, imensuráveis.Alguém que dedicou a maior parte da sua vida e a maior parte do tempo dos seus dias, à Medicina homeopática unicista, portanto à arte de curar. Inconformado com o sofrimento humano, sempre em busca do alívio da dor. Alguém que sempre se dedicou no aprendizado e cada vez mais em ensinar. Um orientador que serviu de exemplo para muitos de nós, por sua atitude, postura, simplicidade, humildade, disciplina, seriedade, paz e muito amor.Para nós, o melhor primo, o melhor médico, o melhor pediatra, o melhor homeopata, o melhor professor, o melhor amigo que tivemos.
    UM HOMEM QUE VIVEU PARA O BEM.
    Dr Syrlene Munhoz Cretella / Dr. Gerson Luiz Cretella ·
  • Ainda tenho na minha memória as aulas do professor Munhoz, com a tranquilidade e a segurança que passava. Que Deus console sua família e que ele esteja em Paz.Dra. Rosemari Zenoni. ·
  • Dr Munhoz, Grande amigo, excelente Médico Homeopata, meu colega de formação Homeopática. Iniciamos juntos a docência em homeopatia a convite de nosso Mestre, Dr Javier Salvador Gamarra. Siga em paz, vá com Deus, para a companhia dos mestres, que já seguiram na viagem e quando puder volte seu olhar para nós, que continuamos a caminhada terrena. Um abraço do amigo que lhe tem grande estima.
    Dr. Antônio Sampaio.
  • Uma perda para a homeopatia. Tive a felicidade de compartilhar o apartamento com ele em Caldas Novas durante seminário do Prafull e saber um pouco da sua história de vida muito bonita.
    Dr Roberto Pinotti.
  • Gratidão ao Dr. Munhoz (como nós o conhecíamos), pela aulas que tivemos, no Curso de Homeopatia da Escola de Curitiba.Humildade é a semente que ele plantou em nossas almas! Que possa seguir seu caminho em Paz! Dra. Luciane Kischlat.
  • Um grande homem, um "lorde inglês ". Tive a honra de partilhar momentos de aprendizagem com suas consistentes aulas e também na docência.
    Cumpriu sua missão com louvor e a dedicação dos grandes vultos da medicina.
    Siga em paz meu colega! Tua obra é um exemplo para todos nós. Deus te receba e que sua família exerça compreensão e gratidão!! Dr Alan Archetti.

  • Cristina Demetrio  - Que Deus abençoe sua alma!
  • Marcelo Maravieski  - Que Deus e seus Emissários de Luz o acolham e confortem aos familiares... Meus sentimentos... Conheci Dr Munhoz quando ainda menino eu morava em Ponta Grossa. Tive oportunidade ser seu aluno em Curitiba e de ver em alguns de meus familiares o benefício de seu trabalho como médico homeopata. Que seu legado possa sempre inspirar o melhor em nós...
  • Nelson Roberto Pala - Munhoz Grande divulgador e lutador da Homeopatia descanse em paz com a certeza de missão cumprida. Aprimore seus conhecimentos com Hahneman e Gamarra e até a próxima jornada.
  • Carolina Vieira Nossos sentimentos à um grande homeopata , Carolina e Ricardo.
  • Javier Salvador Gamarra Junior Grande homeopata, pessoa gentil, dedicada e atenciosa..... A homeopatia paranaense está de luto. Meu abraço aos familiares.
  • Elizabete Sousa Meus pêsames à família ! Descanse em paz !
  • Luiz Antonio da Costa Meus sentimentos. Perdemos um grande colega.
  • Angela Merice Almeida Santos Meus sentimentos à família.
  • Delphine Gamarra Meus sinceros sentimentos à familia!
  • Edson Sampaio Já que não deu pra segurar, vai ajeitando as coisas aí pra nós, companheiro velho!
  • José Alinor Munhoz, um ser muito especial, que cumpriu sua tarefa, finalizando sua existência em paz, como merecem os homens justos!!!
  • Antonia Egito Meus sentimentos. Deus de o conforto e conformação a todos familiares. Ele agora está junto do Gamarra e do Laercio do Egito.
  • José Luiz Lucchese Irigonhê Vai em paz , que papai do céu conforte a família enlutada.
  • Eliana Abdo Gaio -Condolências à família de nosso colega e à família da homeopatia paranaense. Grande perda!

DIA DA HOMEOPATIA

  Que este dia seja uma oportunidade para celebrar a beleza e a profundidade da homeopatia, honrando aqueles que dedicam suas vidas a pratic...